O que esperar do mercado imobiliário em 2018

Nesse ano os sinais de melhora são significativos, mas ainda que importantes para o mercado imobiliário, ele será lento e gradativo. A construção civil como um todo é o primeiro a ser atingido e o último a se recuperar, afinal, quando se trata de imóveis o investimento é sempre alto e acaba deixando o consumidor receoso.

Mas, todo ano temos aquele renascimento de esperança, impulsionadas pela enxurrada de promessas na virada do ano, e logo surgem novos projetos e metas acompanhadas de alguns questionamentos como: “Vou conseguir comprar minha casa esse ano?” Enfim, qual brasileiro não sonha com a conquista do seu lar.

E para todos que têm esse sonho, não faltam boas notícias.

A taxa Selic caiu para 6,75% e os bancos voltaram a melhorar seu caixa com a caderneta de poupança, o que, por sua vez, amplia o acesso aos recursos de crédito imobiliário.

Com o retorno do crescimento do setor da construção civil, o desemprego também tende a diminuir, uma vez que ele gera muitas oportunidades de novos postos de trabalho. Isso significa que o poder de compra dos brasileiros vai aumentar e as oportunidades de investimento no setor imobiliário tornam-se maiores.

Outra boa notícia é que o estoque de imóveis novos disponíveis diminuíram, devido as ofertas dos últimos meses. A entrega das obras que estavam em andamento ajudam na construção de um cenário positivo, animando ainda mais o mercado imobiliário.

As construtoras e incorporadoras já planejam novos lançamentos, que significa possibilidade de compra do imóvel na planta, facilitando ainda mais para o consumidor, por ter a possibilidade de comprar um imóvel com valores mais atrativos e com entradas facilitadas durante o prazo de execução da obra.

Para quem já possui um capital para investir, o ideal é aproveitar o momento para adquirir imóveis por um preço mais acessível, para utilizá-lo posteriormente como fonte de renda ou até mesmo para a concretização do seu sonho.

Conheça os nosso serviços

Está pensando em construir ou reformar? Solicite um orçamento!