ABERTA A TEMPORADA DE REFORMAS!

Com o fim de ano chegando, a ideia de renovação é a primeira coisa que nos passa à cabeça. Todos gostam de confraternizar, receber a família e celebrar com os amigos. Por isso, mudar o astral da sua casa e renová-la para receber o ano novo, acaba sendo mais do que uma necessidade de conservação e manutenção do imóvel.

Além do que, as férias e o décimo terceiro salário, aumentam a facilidade para as pessoas que estão interessadas em dar aquele trato em sua casa, seja comprando móveis novos ou fazendo reformas maiores.

Para muitas pessoas, a decoração da casa no fim do ano é uma tradição. É época de jogar fora o que não está em boas condições, doar objetos que não são usados ou não agradam mais e dar nova cara à ambientes. Uma avaliação criteriosa e planejamento detalhado, é com certeza, a melhor forma de evitar dores de cabeça e chateação nesta época. A final de contas, você continuará morando na casa durante a obra, que deverá seguir um cronograma muito rígido e não atrapalhar seus planos.

Nessas horas, é importante avaliar muito bem os profissionais contratados, para não ter problemas com o serviço, que tenha cuidado com a manutenção do ambiente, limpeza, cuidados com os móveis e postura profissional.

Se não for possível iniciar agora, o início de ano é uma ótima época para isso. Pequenas mudanças podem fazer maravilhas:

 

1 – PINTAR AS PAREDES

 

 

Avalie a necessidade e desejo de mudar. Paredes rachadas, sujas e desgastadas, dão aparência de desleixo. E quando você olha para elas todos os dias, mudar a cor é a maneira mais fácil e mais rápida de reavivar o ambiente, dando outra energia para o espaço.

Para isso, escolha uma empresa que dê garantia do trabalho, lhe dará mais segurança e tranquilidade, protegendo o chão e a mobília, evitando transtornos.

 

2- RENOVAR A COZINHA E BANHEIROS

 

 

Além de uma limpeza mais vigorosa, às vezes, a troca dos silicones de vedação e acabamento em pias, balcões e box, e de rejunte das cerâmicas de pisos e paredes, podem fazer uma enorme diferença no aspecto geral do cômodo.

 

 

3 – TROCAR TORNEIRAS E METAIS

 

São peças que trazem renovação ao ambiente quando trocadas, principalmente se estiverem enferrujadas, quebradas ou descascadas. Mesmo sendo algo simples, um profissional de qualidade, terá o equipamento correto para evitar quebra de cerâmicas, bancadas ou louças, e alagamento do cômodo.

 

 

4 – TROCAR OS REVESTIMENTOS

 

 

Trocar revestimentos antigos e fora de moda, podem deixar banheiros e cozinha com ar moderno e limpo. Você pode fazer uma reforma geral, aproveitando para trocar o encanamento e a fiação que não estejam de acordo. Mas, se você não tiver tempo ou disposição para isso, existem no mercado, materiais próprios para aplicar as cerâmicas diretamente sobre as antigas.

 

 

O piso em geral, também pode dar ideia de sujeira e descaso, principalmente se estiver muito gasto, quebrado ou manchado. Existem várias possibilidades de material, para todos os gostos e bolsos. Mas antes de escolher, leve em consideração a temperatura e umidade do local onde mora, para que a nova escolha seja sinônimo de conforto e praticidade.

 

5 – RENOVE OS ACESSÓRIOS

 

 

 

Trocar lustres, quadros da parede, cortinas ou persianas, espelhos de tomadas e interruptores ou até mesmo fechaduras, podem parecer tarefas fáceis. Mas quando se busca qualidade e bom acabamento, muitas vezes, são necessários pequenos reparos na pintura ou recortes e nova instalação elétrica em paredes e teto. O ideal é buscar profissionais habilitados para tais funções, evitando surpresas e desperdício, de tempo e dinheiro para consertar problemas criados pela falta de prática.

 

6- ATENÇÃO À REDE ELÉTRICA, HIDRÁULICA E DE GÁS

 

 

 

 Dê uma atenção especial à segurança da sua família, verifique os cabeamentos elétricos, os encanamentos e as tubulações por onde passa o gás. Investir em uma consultoria profissional, nunca é dinheiro jogado fora, pois vazamentos e curtos-circuitos, além de incômodos, são um grande risco e a prevenção é o melhor método para deixar a sua casa livre destes problemas.

 

 

7- RENOVAR A FACHADA DA CASA

 

 

 

A fachada de casa é o espelho da família. Apostar em uma nova pintura, trocar os beirais e telhas quebradas, limpar as calhas e dar uma nova cara à fachada com lindas luminárias e vasos de jardim são boas dicas para começar.

 

8- AJARDINAMENTO

 

O jardim é um refúgio particular, em meio à correria da cidade grande. Para quem mora em casa, faz a alegria das crianças e animais domésticos, além de manter o equilíbrio da família. Quem mora em apartamento pode experimentar a montagem de um jardim vertical, que não ocupa espaço e cabe em qualquer varanda, trazendo paz e aconchego.

 

 

 

ENTÃO, RESUMINDO : Ao definir a reforma que será realizada, o ideal é listar os gastos previstos, visando assegurar que o projeto não exceda o orçamento disponível e, assim, evitando possíveis interrupções na reforma.

A maneira mais fácil de alcançar o resultado esperado é a contratação de profissionais qualificados e de confiança. Por isso, é fundamental obter referências de trabalhos anteriores. Outro fator importante é negociar o preço fechado do serviço. Assim, o cliente garante que a obra seja concluída no período estipulado e evita possíveis desentendimentos e excessos financeiros.

A escolha dos materiais de construção é uma etapa extremamente importante na hora de reformar a casa. Principalmente, na fase de acabamento, onde a estética acaba sendo primordial ao resultado final. Nessa época do ano, são comuns promoções que oferecem facilidades de pagamento para o consumidor, mas que também aumentam a quantidade de entregas, quem podem atrasar sua obra.

A lista de produtos deve ser feita juntamente com o profissional responsável, que poderá indicar os materiais adequados para o tipo de reforma proposta, além de evitar o desperdício e o gasto desnecessário.

 

 

A contratação de uma empresa que transmita segurança e profissionalismo é de grande importância para assegurar o bem estar de sua família.

A Construtora Cesconetto preza pela eficiência de seus serviços e satisfação de seus clientes. Com profissionais preparados e atendimento especializado, desde o orçamento até a finalização da obra. Contando com um pós venda preocupado em atender todas as suas necessidades.