5 dicas de como aproveitar a iluminação natural

1. Janelas e portas de vidro:

 

É indicado para uma iluminação natural portas que tenham uma parte ou toda ela em vidro, como por exemplo portas de entrada, áreas de serviço e cozinha. Para as janelas seria adequado optar por janelas de correr com a maior parte de vidro. As janelas sanfonadas, de abrir e maxim-ar também são ótimas opções quando se trata de iluminação natural.

OBS: Seria interessante que os vidros que serão utilizados principalmente nas janelas, tenham controle solar, pois ele permite o bloqueio do calor e da entrada de raios UV.

 

2. Paredes com elementos vazados (cobogó):

 

São muito utilizados para decoração, e para o controle da luz solar quando muito forte, assim você pode utilizar da iluminação natural sem se sentir desconfortável e pode utilizar a decoração que os diversos cobogós trazem.

 

3. Cores Claras:

 

As cores claras trazem amplitude para o visual dos ambientes, mas também traz maior aproveitamento da iluminação natural, pois ele dispensa acender as lâmpadas durante o dia. Optamos por cores brancas e beges para as paredes, madeira clara para os pisos e mobiliários de cores neutras, mas você também pode optar por cores alegres como poltronas, vasos de decoração, sofás etc.

 

4. Claraboia:

 

É um vidro fixo no teto, chamada de luz zenital, sendo o objetivo aumentar a entrada de iluminação natural. Nessa abertura é colocada uma estrutura como a de uma janela. Existem opções de claraboias com ventilação, ou seja, que abre ou é fixa só para iluminação. É aplicada em circulações, espaços que tenham janelas pequenas, mas também podem ser utilizadas em lugares que tenham uma boa iluminação também.

 

5. Alvenaria de blocos de vidro:

 

É utilizado para construções de paredes, divisórias de ambientes e fechamento de fachada. É aplicado para locais que tenham uma necessidade de iluminação e privacidade, como escritório dentro de uma residência, ele permite a entrada de iluminação natural mais também permite a privacidade de quem está utilizando este ambiente.

 

 

Conceitos e dicas da ergonomia para aplicar no home office

Bem-estar e conforto são fatores extremamente importantes para uma rotina produtiva e saudável, tanto no ambiente de trabalho quanto no home office. Por isso a ergonomia tem um papel fundamental, no desempenho da realização das tarefas, trazendo bem estar e qualidade vida.

O que é ergonomia?

A ergonomia é a ciência que estuda às pessoas e aos ambientes de trabalho, e com ela é possível identificar a melhor maneira para executar as tarefas e minimizar os riscos físicos, mentais e emocionais.

Considerando o fato de que muitas pessoas estão trabalhando em regime home office Devido à pandemia, selecionamos 5 dicas de ergonomia para serem realizadas em casa, facilitando assim seu novo modelo de trabalho em home office.

Escolha um local confortável.

Se você tiver disponível um cômodo para o trabalho seria o ideal, como um escritório ou uma escrivaninha em um ambiente tranquilo. Caso não tenha esse espaço, você poderá utilizar a mesa da sala ou da cozinha, o importante é que este local seja, confortável, bem iluminado e ventilado. Proporcionando uma posição postural adequada, de preferência com as costas bem apoiadas, os joelhos e quadris em ângulo de 90°. Um detalhe importante é a distância do monitor, que deve estar entre 50cm a 75 cm dos olhos, e, caso utilize um notebook, o uso de um suporte será recomendado.

O excesso trará problemas

Mesmo que a casa tenha se tornado seu local de trabalho, cumpra com sua rotina como se estivesse na empresa, faça uma pausa e cumpra horários de almoço e lanche. Muitas horas na mesma posição fará mal a sua musculatura e a circulação sanguínea. Tente realizar pausas programadas, seguindo sua rotina. Aproveite os momentos de pausa para manter o corpo alongado. De uma caminhada, para quem trabalha o tempo todo digitando, é muito importante alongar as mãos.

Sua saúde é de valor inestimável e por isso, nos preocupamos com seu bem-estar. Quando a ergonomia é aplicada de maneira correta dentro de casa, ela contribui para que você mantenha seus  resultados em um ambiente favorável para a sua jornada de trabalho.

5 dicas para enfrentar o período de quarentena e evitar problemas financeiros

A pandemia do Novo Corona vírus alterou significativamente a rotina das famílias. Sem aulas nas escolas e com a implantação de muitas frentes de trabalho em home office, e também, com os decretos baixados pelos governantes, fomos obrigados ao confinamento, tendo assim que nos adaptar, e criar formas de convivência nunca antes vistas.

Para mitigar esse momento, vamos te ajudar com algumas dicas simples, mas de suma importância no enfrentamento de uma possível crise de saúde e tão grave quantos esta, uma possível crise econômica.

1. Controle os custos fixos, em geral um boa conversa com a família trará ótimas soluções pra ajudar a compor sua planilha;

2. Valorize os fornecedores da sua região, eles precisaram do seu apoio para superarem este momento, então, compre no mercado, farmácia e lojas do seu bairro;

3. Renegocie com seus credores, tome a iniciativa, todos estamos no mesmo barco, evite empréstimos bancários, a menos que tenha uma proposta em que um novo empréstimo tenha taxas de juros mais baixas que as existentes;

4. Nesse momento as crianças acabam sofrendo com um mal que também nos assola, mas conseguimos lidar melhor que eles, o TÉDIO, nessa guerra temos um grande aliado, a internet que deverá nos ajudar à criar conteúdo e distração aos pequenos, mas não deixa que isso te impeça de aproveitar os momentos em família. Resgate brincadeiras e jogas que fortaleçam os laços familiares;

5. Por fim, todos saíram modificados dessa pandemia, as instituições e as pessoas. Nós vamos mudar os padrões de higiene e até mesmo nosso comportamento frente as empresas. Pensa que a partir de agora temos um mapa mental ligado no alerta vermelho, nos dizendo que temos que limpara as mãos com álcool o tempo todo;

Avalie a continuidade dos negócios na sua região. Reveja a formatação de suas atividades e adéque-as à realidade de sua nova experiência com a saúde e a economia.

O que esperar do mercado imobiliário em 2018

Nesse ano os sinais de melhora são significativos, mas ainda que importantes para o mercado imobiliário, ele será lento e gradativo. A construção civil como um todo é o primeiro a ser atingido e o último a se recuperar, afinal, quando se trata de imóveis o investimento é sempre alto e acaba deixando o consumidor receoso.

Mas, todo ano temos aquele renascimento de esperança, impulsionadas pela enxurrada de promessas na virada do ano, e logo surgem novos projetos e metas acompanhadas de alguns questionamentos como: “Vou conseguir comprar minha casa esse ano?” Enfim, qual brasileiro não sonha com a conquista do seu lar.

E para todos que têm esse sonho, não faltam boas notícias.

A taxa Selic caiu para 6,75% e os bancos voltaram a melhorar seu caixa com a caderneta de poupança, o que, por sua vez, amplia o acesso aos recursos de crédito imobiliário.

Com o retorno do crescimento do setor da construção civil, o desemprego também tende a diminuir, uma vez que ele gera muitas oportunidades de novos postos de trabalho. Isso significa que o poder de compra dos brasileiros vai aumentar e as oportunidades de investimento no setor imobiliário tornam-se maiores.

Outra boa notícia é que o estoque de imóveis novos disponíveis diminuíram, devido as ofertas dos últimos meses. A entrega das obras que estavam em andamento ajudam na construção de um cenário positivo, animando ainda mais o mercado imobiliário.

As construtoras e incorporadoras já planejam novos lançamentos, que significa possibilidade de compra do imóvel na planta, facilitando ainda mais para o consumidor, por ter a possibilidade de comprar um imóvel com valores mais atrativos e com entradas facilitadas durante o prazo de execução da obra.

Para quem já possui um capital para investir, o ideal é aproveitar o momento para adquirir imóveis por um preço mais acessível, para utilizá-lo posteriormente como fonte de renda ou até mesmo para a concretização do seu sonho.

Conheça os nosso serviços

Está pensando em construir ou reformar? Solicite um orçamento!

ABERTA A TEMPORADA DE REFORMAS!

Com o fim de ano chegando, a ideia de renovação é a primeira coisa que nos passa à cabeça. Todos gostam de confraternizar, receber a família e celebrar com os amigos. Por isso, mudar o astral da sua casa e renová-la para receber o ano novo, acaba sendo mais do que uma necessidade de conservação e manutenção do imóvel.

Ler maisABERTA A TEMPORADA DE REFORMAS!

COMPRAR OU CONSTRUIR UM IMÓVEL – QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Estabilidade e segurança. Quando paramos para avaliar essas necessidades da família, a casa própria é o primeiro pensamento que surge, principalmente para os brasileiros.

Seja para não ter que pagar aluguel, poder modificar ou decorar a casa do seu próprio jeito, ter estabilidade e segurança familiar ou mesmo como forma de investimento, sempre surge a dúvida: Devo comprar ou construir meu imóvel? 

Ler maisCOMPRAR OU CONSTRUIR UM IMÓVEL – QUAL A MELHOR OPÇÃO?

COMO EVITAR UMIDADE E INFILTRAÇÕES EM CASA

A umidade é um problema frequente em grande parte das construções. Principalmente, em época de chuvas e em cidades mais úmidas, sendo observados por defeitos em paredes externas, telhas quebradas, alicerce e outros locais, que são alvos de infiltrações. Trouxemos algumas dicas de como identificar cada situação e assim, escolher uma empresa qualificada para realizar sua obra de forma eficiente.

Ler maisCOMO EVITAR UMIDADE E INFILTRAÇÕES EM CASA

Como escolher o terreno perfeito para construir?

Características físicas e geográficas do lote interferem no preço e nas possibilidades de implantação da residência

O primeiro passo para quem deseja construir a casa própria é escolher o terreno que abrigará o endereço fixo da família. A localização da área é um dos fatores que mais pesam na decisão dos compradores, que muitas vezes deixam de analisar outras características que interferem diretamente no valor do lote e, até mesmo, nas possibilidades de implantação da obra.

Ler maisComo escolher o terreno perfeito para construir?

20 truques simples de decoração para transformar sua casa

Decorar uma casa não é uma tarefa fácil. Cada pessoa possui um estilo diferente e deve adequá-lo ao ambiente que deseja mudar.

Mas não é só o gosto que deve ser levado em conta na hora de fazer aquela mudança na casa, é preciso pensar em praticidade, funcionalidade, conforto e, muitas vezes, se a ideia que se quer aplicar vai funcionar no ambiente.

Ler mais20 truques simples de decoração para transformar sua casa

Como fazer um jardim com pouco dinheiro

Ter um jardim bonito pode parecer algo complicado e caro, mas se seguir os passos seguintes, verá que é algo que pode fazer com pouco dinheiro. Faça o projeto e crie o seu jardim. Divida o projeto do seu jardim em fases para que possa ir pouco a pouco criando o jardim dos seus sonhos. Considere consultar um paisagista e obter a sua opinião, mas vamos lhe dar alguns conselhos sobre como fazer um jardim com pouco dinheiro.

Ler maisComo fazer um jardim com pouco dinheiro