fbpx

Revestimentos e pisos ideais no banheiro

Na hora de escolher o piso ideal, temos que levar em conta a tranquilidade, conforto, praticidade e a beleza que o ambiente deve propor. Seja construção ou reforma, dedique um tempo para descobrir quais são os revestimentos e pisos ideais no banheiro para você.

Conheça alguns revestimentos e pisos ideais para colocar no banheiro

Porcelanato:

Eles têm um custo mais alto, porém são mais bonitos e mais resistentes que as cerâmicas. Possui algumas características, como: resistência à umidade e à abrasão física e química; boa durabilidade; alta resistência; menor índice de porosidade; resistência química; baixa absorção de água (em média 0.5%). Mas, vale lembrar que os porcelanatos tendem a ser um pouco escorregadios.

Porcelanato acetinado ou natural: são os ideais para banheiro, são menos escorregadios, tem menos brilho, possuindo baixa impermeabilidade diminuindo a necessidade de manutenções frequentes. Limpeza com mais facilidade, e mais segurança aos moradores. Algumas vantagens do porcelanato acetinado: maior resistência à riscos; menos manchas.

Porcelanato polido: são brilhantes, tornando-se mais escorregadio, por isso é indicado usar nas paredes do banheiro.


Cerâmica

São mais baratos comparados ao porcelanato e fáceis de instalar. As cerâmicas para banheiro são bem versáteis em cores, modelos, tamanhos e texturas. É resistente a fungos e também oferece uma boa resistência e durabilidade. Assim como o porcelanato, a cerâmica tende a ser um pouco escorregadia, mas podendo ser resolvida facilmente aplicando uma resina antiderrapante em cima do piso, aumentando a segurança.


Ladrilho Hidráulico:

Pode-se usar em detalhes do piso ou parede, mas em ambos os casos é ideal se usar um impermeabilizante na superfície para que os desenhos são se desgastem rapidamente. E se quiser a beleza do ladrilho hidráulico com a praticidade do dia a dia, é ideal usar porcelanatos ou cerâmicas com estampas de ladrilho.


Mármore, Granito e Quartzo

São revestimentos nobres e elegantes. Mas como são pedras naturais, costumam ser mais caras que os demais acabamentos. Suas maiores vantagens, é que possuem maior resistência à abrasão e sua dureza é invejável, assim como sua durabilidade. Pode ser usado tanto no piso como nas paredes, e também em bancadas. E não é indispensável o uso de algum produto antiderrapante sobre eles, caso seja optado em colocar como piso.


INDICADOS PARA O BOX

É indicado se usar: mármore, granito, ardósia e seixo que são materiais mais resistentes a água e com belo acabamento. Não dispensando o uso de produto antiderrapante.

Madeira

É um revestimento que necessita de um tratamento específico, não pode ser qualquer espécie de madeira que pode ser utilizada. Por mais que a madeira receba uma impermeabilização, ela deverá ser trocada em algum momento por conta do processo de apodrecimento, fruto da combinação de umidade e ar. Nesse caso, o deck de madeira pode ser uma boa solução para quem não quer abrir mão do material, já que água escorre pelos vãos e não fica depositada na superfície.


Pastilha de Cerâmica:

São as clássicas pastilhas usadas no banheiro, fáceis de limpar, e são as mais indicadas para quem quer usar também como piso, pois, são bem menos escorregadias.

Pastilhas de Vidro:

É também um dos modelos mais usados, são fáceis de limpar e possui uma longa vida útil. Pode ser usado para deixar um banheiro mais moderno.

Pastilhas de Metal ou Inox:

São pastilhas indicadas para quem quer dar um ar de modernidade e sofisticação na decoração do banheiro.

Pastilhas Adesivas:

É super pratica de ser aplicada no banheiro, e assim como todos os outros tipos de pastilhas, ela é resistente a umidade. Além de ter um custo mais baixo comparado aos outros modelos.

Pastilhas de madrepérolas:

Elas são feitas de conchas marinhas, por isso esse efeito brilhoso inconfundível. Podem ser utilizadas nos lavabos ou banheiros convencionais, deixando o local com uma decoração no estilo clássico. São disponíveis apenas nas cores branca e rose gold.

Confira outros conteúdos:

  • 5 dicas de como aproveitar a iluminação natural
    Para utilizar bem a luz natural nos ambientes do imóvel é necessário analisar a localização do terreno, se atentando à posição do Sol ao nascer e ao se pôr, aproveitando essa iluminação nos cômodos que vão necessitar de mais luz.
  • A importância da fundação
    Muitas pessoas acham que é muito dinheiro enterrado, que não é tão importante assim, mas o resultado de uma ótima construção se inicia com uma boa fundação, pois ela sustentará o peso de sua estrutura, para acomodar todo arquitetônico dentro do que você tanto sonhou.
  • Revestimentos e pisos ideais no banheiro
    Na hora de escolher o piso ideal para o banheiro, temos que levar em conta a tranquilidade, conforto, praticidade e a beleza que o ambiente deve propor. Seja construção ou reforma, dedique um tempo para descobrir o ideal para você.
  • Aprenda quais são as formas de financiamento
    A compra da casa própria é uma das decisões mais importantes que temos na vida! Mas graças às linhas de crédito existentes, tornou-se uma realidade mais próxima e alcançável, aprenda quais as formas de financiamento de um imóvel.
  • Comprar ou construir um imóvel, qual a melhor opção?
    Estabilidade e segurança, quando paramos para avaliar essas necessidades, sempre surge uma dúvida: devo comprar ou construir um imóvel?

Acompanha a gente nos nossos canais sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente!
Olá 👋, como podemos ajudar?